SSB
29/01/2021

“Que o nosso Bom Deus proteja e abençoe todas as famílias que trabalham na terra e lutam pela partilha da terra e pelo cuidado de nossa casa comum!”, Cardeal Michael Czerny S.J.

A 6ª Semana Social Brasileira (SSB), através da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), agradece pela existência do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

37 anos de uma história de luta no enfrentamento das razões históricas da desigualdade social no Brasil e na América Latina. O MST inspira a ação sociopolítica e os processos pedagógicos do protagonismo de mulheres, homens, crianças, adolescentes, juventudes, LGBTQI+ e trabalhadores/as.

Pedimos ao Deus da Vida que a força da Esperança mobilizadora e a vida pautada no cuidado da Casa Comum sigam sendo a inspiração para a construção e instauração do Projeto Popular para o Brasil, nos mutirões pela Vida, por Terra, Teto e Trabalho. E como disse Dom Pedro Casaldaliga: “Que siga entrando, plantando, cantando, contestando, com aquela esperança que não falha porque tem inclusive a garantia do Deus da Terra, da Vida, do Amor”.