SSB
30/03/2021

Nesta terça-feira (30), iniciam as aulas do “Curso Popular de Economia Política”, promovido pela 6ª Semana Social Brasileira (SSB) e Rede Jubileu Sul Brasil (JSB). Para participação no curso, houve inscrição, encerrada no último dia 26.

O curso visa promover a formação, via plataformas da internet, em economia política como ferramenta de análise crítica da realidade e como recurso de transformação social, a partir da abordagem de temas relacionados ao mundo do trabalho, economia internacional e os fatores geradores das desigualdades estruturais e do cotidiano.

Metodologia

O curso será desenvolvido por meio de videoaulas com a participação de educadoras e educadores, todos/as economistas, que irão aprofundar os temas de cada módulo. Todas as temáticas foram construídas coletivamente a partir de uma enquete sobre as dúvidas em economia, em que mais de 150 pessoas enviaram perguntas.

O curso acontecerá em cinco encontros semanais, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da 6ª Semana Social Brasileira e da Rede Jubileu Sul Brasil, entidades realizadoras.

Como forma de organizar e subsidiar as discussões, as pessoas inscritas receberão bibliografia e indicações para a participação e confirmação de presença em cada um dos módulos. Terá direito a certificado quem participar de pelo menos 4 módulos.

Programação

Acesse aqui a programação do Curso Popular de Economia Política