SSB
17/06/2021

Começou ontem (16/06), às 19 horas, o Esquenta para o lançamento do Relatório de Conflitos Socioambientais e Violações de Direitos Humanos em Comunidades Tradicionais Pesqueiras no Brasil. A publicação do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) traz informações sobre os principais conflitos socioambientais vivenciados pelas comunidades pesqueiras no Brasil. Dados sobre os tipos de violações enfrentadas e as graves consequências para as comunidades pesqueiras são algumas das informações que fazem parte do Relatório, que está em sua segunda edição. A primeira foi lançada em 2016.

📢 Antes do lançamento da publicação, estão sendo pensadas atividades que ajudarão a esquentar o debate para os dados e informações que serão apresentados pelo Relatório.

1⃣  A primeira live teve como tema “Crime do Petróleo: Justiça socioambiental para os povos das águas”. Participarão da atividade a pescadora e membro do MPP, Eliete Paraguassu, o sociólogo, pesquisador e professor da UFPE, Cristiano Ramalho, a Secretária de Território e Meio Ambiente do CPP e coordenadora da Campanha Mar de Luta, Andrea Rocha e a jornalista especialista em Ciência Política e integrante do Coletivo Intervozes, Nataly Queiroz.

🤳🏾 No total, serão duas lives que antecederão o lançamento da publicação no dia 29 de junho, Dia do Pescador. A transmissão acontecerá no canal do Youtube e na página do Facebook do CPP.

Acompanhe