SSB
30/03/2021

Em defesa da educação e da democracia

Movimentos populares trabalhadores e trabalhadoras, artistas, personalidades e entidades estão todos convidados a se unirem em torno de prioridades do povo brasileiro: vida, pão, vacina e educação

Hoje,  30 de Março de 2021, será marcado por um dia de lutas em defesa da ampliação da vacinação, por auxílio emergencial, por ações de arrecadação de alimentos e pela valorização da ciência e educação!

Os estudantes se mobilizam para combater a negligência do governo Bolsonaro diante da tragédia que estamos atravessando: recordes de novos casos, mortes, desemprego, alta no preço de alimentos.

Por isso, nesta terça-feira, 30 de Março, marco da Jornada de lutas, os movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras, artistas, personalidades e entidades estão todos convidados a se unirem em torno de prioridades do povo brasileiro: vida, pão, vacina e educação

Por todo o país serão realizados atos e ações simbólicas (colagem de cartazes/lambe, atos presenciais simbólicos, estender faixas e bandeiras etc.) durante todo o dia.

O que é a Jornada de Lutas?

É uma série de ações em todo o país em defesa da educação e da democracia. Todo mês de março estudantes se unem nessa luta. Em 2021, será dia 30 de março, e diante do governo genocida de Bolsonaro, é mais importante do que nunca fortalecer a mobilização!  Nosso caminho é por vida, pão, vacina e educação.