SSB
07/04/2021

Na celebração dos seus 60 anos de ações em diversas regiões do Brasil, o Movimento de Educação de Base MEB lançou seu perfil no Instagram, instagram.com/mebsocial

Imagem: Reprodução MEB

Por Marcio Otavio/MEB

A nova plataforma utilizada pelo MEB permite ao seguidores o acesso ao acervo histórico de notícias, biografias, livros e apostilas, além de uma variedade de outras postagens pertinentes à Educação Popular e as ações de promoção humana e superação da desigualdade em nosso país.

O MEB é um Organismo vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, e foi fundado em 21 de março de 1961 com o intuito de promover projetos de mobilização social, de alfabetização de jovens e adultos e de educação de base. Em 60 anos de existência, centenas de milhares de brasileiros e brasileiras foram e continuam sendo beneficiados por essas ações do MEB.

Outra atividade oferecida pelo MEB é o serviço de capacitação de agentes de educação de base em parcerias com as Igrejas locais e Regionais da CNBB. A instituição também desenvolve programas através de convênios com o Governo nacional e estaduais para com a construção de uma sociedade justa e ética, educar para a conscientização e vivência da cidadania e participação social, promove a participação popular voltada para as necessidades das populações mais pobres e excluídas, possibilitando a inclusão de homens e mulheres no mundo do trabalho e na sociedade da informação.

Venha conhecer o trabalho do MEB - Movimento de Educação de Base, acesse: instagram.com/mebsocial.