Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre–RS e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), envia mensagem aos participantes do “Mutirão Final da 6ª Semana Social Brasileira” e de construção do projeto popular “O Brasil que queremos o Bem Viver dos Povos”.

O bispo ressalta: “Mutirão pela Vida, Teto, Trabalho, Terra, Vida plena para todos. Eu desejo a todos os participantes desse encontro em vista da 6ª Semana Social que realmente possamos encontrar indicações viáveis para que todos, todos, todos, como diz o Papa, possam ter acesso digno ao trabalho, ao necessário teto, para uma convivência sadia, e à terra que nos acolhe".

Dom Jaime lembra que os desafios dos tempos atuais são evidentes. “Aqui estamos, reunidos na conferência dos secretários gerais das conferências episcopais da América Latina e do Caribe, e percebemos que os desafios, situações e problemas são praticamente os mesmos. Isso ressalta a importância de avançarmos juntos em comunhão, envolvendo-nos na realidade de nossos povos e, ao mesmo tempo, mantendo-nos receptivos à missão evangelizadora, a qual é a essência da Igreja”.

Convidamos você a seguir as novidades nas redes sociais.

@ssbrasileira