Ocorre nesta terça-feira (21), das 19h30 às 21h30, o Módulo 2 do Curso popular "Teto: Direito à cidade e segurança alimentar"

A proposta deste módulo é tratar sobre quando surgiu o termo soberania alimentar, quais os direitos que os povos têm da soberania alimentar ou segurança alimentar. Abordaremos a produção dos alimentos e o fortalecimento de um modelo alternativo de cultivo de alimentos para o auto sustento, da venda dos excedentes. Abordaremos as ameaças ao direito à alimentação.

🤗 Nos ajudam, hoje (21), no mutirão de saberes, com a temática Morar e Plantar: Soberania e Segurança Alimentar

Aline Lima, especialista em gerenciamento de projetos sociais, psicóloga, militante feminista, educadora popular. Atualmente coordenadora geral do Instituto de Políticas Alternativas para o Cone Sul (Pacs).

Sílvia Baptista, mulher negra, integrante do Coletivo Popular de Mulheres da Zona Oeste, onde atua no combate a fome. É pedagoga, mestra em ciências e doutoranda em planejamento urbano (IPPUR/UFRJ).

🏡 Construíram a proposta do curso: a 6ª SSB, Rede Jubileu Sul Brasil, União Nacional por Moradia Popular, Movimento Nacional da População de Rua, Campanha Despejo Zero, Instituto Polis e Projeto Brasil Cidades (Br Cidades).


Saiba mais sobre o curso

🌻 Acesse a programação

🌻 Acesse a aula inaugural