Neste ano, em preparação ao V Dia Mundial dos Pobres, celebrado no dia 14 de novembro, a Igreja no Brasil realizou a V Jornada Mundial dos Pobres, iniciada do dia 14 de setembro e concluída no dia 14 de novembro.

Acompanhe o Seminário


No seminário foram apresentados, em vídeos, ações de solidariedade e esperançar: de trabalhadores/as rurais, migrantes e refugiados, população em situação de rua, população encarcerada e em situação de prostituição.

Colaboraram na reflexão, irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, presidente Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e frei Luiz Carlos Susin, frei capuchinho e teólogo.

Animaram e colaboraram na reflexão, a partir da musica: Raquel Passos, Artista da Caminhada e professora de música e Edson Franco, cantor e compositor, animador social e membro do Movimento Nacional da População em situação de rua.

Este ano, é a quinta edição do Dia Mundial dos Pobres instituído por Francisco e programado para domingo, 14 de novembro, com o objetivo de despertar a consciência para o grito dos pobres e sofredores. O tema do Dia Mundial dos Pobres deste ano é “Vocês terão sempre os pobres com vocês”.

A igreja do Brasil realiza, desde a primeira edição do Dia dos Pobres, a Jornada dos Pobres.

Mensagem de Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB a para a V Jornada Mundial dos Pobres

Mensagem de Walmor Oliveira de Azevedo a para a V Jornada Mundial dos Pobres


Série radiofônica, cinco episódios sobre a realidade da pobreza

Acompanhe aqui, o lançamento da Jornada Mundial dos Pobres, realizado no 14 de setembro de 2021.

Mensagem do Papa para a V Jornada Mundial dos Pobres 2021

Cartilha em preparação a Jornada Mundial dos Pobres

Material disponível para a animar a JMP