SSB
22/02/2021
Capa do livro: Por Terra e Territótio

Teia dos Povos lança o livro “Por Terra e Território: caminhos da revolução dos povos no Brasil”

Fonte: CPT | Ilustração: Iago Aragão

O que é a Teia dos Povos? E o que ela propõe para a luta popular brasileira? Mestre Joelson Ferreira busca elaborar um programa da Teia e, juntamente com Erahsto Felício, escreve o livro “Por Terra e Território: caminhos da revolução dos povos no Brasil” com o intuito de propor uma transformação das lutas por terra e território numa revolução poderosa capaz de transformar nosso país.

De acordo com os autores, esta proposta de programa político da Teia procura construir uma aliança preta, indígena e popular. Nesse sentido, refletem sobre a busca por soberanias no plural: hídrica, alimentar, energética, pedagógica e até de autodefesa. Além disso, o livro trata das dificuldades das esquerdas em construir alianças e a caminhar para enfrentar nosso mais longevo e importante inimigo neste Brasil: o latifúndio.

O ponto central do livro é que essa luta só é possível se observarmos os povos como verdadeiros faróis da resistência e da rebeldia. Como bônus, o livro conta com um prefácio de uma liderança Tremembé da Teia dos Povos e das Comunidades Tradicionais do Maranhão: a Rosa Tremembé!

Sobre os autores: Mestre Joelson Ferreira tem três décadas de luta por terra, foi dirigente nacional do MST e é o idealizador da transição agroecológica que transformou seu assentamento numa referência no país. Erahsto Felício é educador no ensino básico no interior da Bahia, mestre em história e atua na divisão de comunicação da Teia dos Povos.

Já em pré-venda, este livro é uma realização da própria Teia dos Povos e o lançamento acontece na primeira semana de março de 2021, em evento virtual. 

Confira outras informações sobre o livro em: https://teiadospovos.org/por-terra-e-territorio-primeiras-palavras/

Para fazer seu pedido, entre em contato pelo e-mail terraeterritorio@protonmail.com ou pelas redes sociais da Teia dos Povos no Twitter (https://twitter.com/teiadospovos) ou Instagram (https://www.instagram.com/teiadospovos/).